Esporte
Yahoo
Felipão revela os 23 convocados para a Copa do Mundo
Acabou o mistério. Quase dois anos após assumir, pela segunda vez, o comando da Seleção, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou, nesta quarta-feira (07), no Rio de Janeiro, os 23 jogadores convocados para defender a Amarelinha na Copa do Mundo de 2014. Após muito suspense, indefinições e palpites, Felipão finalmente revelou seus escolhidos que buscarão o sonhado hexacampeonato em solo nacional.
Goleiros
Julio César (Toronto FC), Jefferson (Botafogo), Victor (Atlético-MG)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli), Thiago Silva (PSG)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (PSG)
Meias
Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Woflsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea)
Atacantes
Bernard (Shaktar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG), Neymar (Barcelona)
yahoo
A necessidade de impor uma punição ao racismo no futebol brasileiro
A cena causa repulsa, indignação.
Ao simplesmente tocar na bola, o volante Tinga, do Cruzeiro, escutava das arquibancadas a mudança no comportamento da torcida.
Em vez de gritos de incentivo e músicas sobre o clube local, escutava-se um som emulando um macaco.
Sem a bola dominada por Tinga, negro e campeoníssimo no futebol, os gritos mudavam rapidamente, voltando ao “alento” tradicional.
Isso ocorreu no Peru, pela Taça Libertadores da América.
Infelizmente, não é um caso isolado. A cena racista – um caso de polícia – já foi repetida inclusive em estádios no Brasil.
No dia seguinte ao episódio, a CBF lançou a campanha “Somos Iguais”. Semelhante ao Respect, adotado pela Uefa.
Somos iguais sim, desde sempre, por mais que a história tenha trilhado um caminho perverso até um século atrás.
No futebol, no entanto, ainda falta algo mais prático para dar fim a isso.
Os episódios se repetem, a indignação toma conta, levanta o debate mais uma vez e, quase sempre, fica por isso mesmo.
Como na sociedade, falta a punição ao racismo. Perda de mando de campo? Perda de pontos na classificação? Suspensão? Multa? Quem sabe até, todas as respostas anteriores.
E pensar que o futebol deveria ter o fair play como ponto de partida…
Sport 1x3 América-MG - Leão da Ilha perde de virada e ver concorrentes se aproximarem
Se em casa o América-MG não consegue os resultados, longe de casa, o desempenho do time é bom. Na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, bateu o Sport, por 3 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando á terceira vitória seguida fora de casa. Marcos Aurélio colocou o Leão na frente, mas numa linda virada, Elsinho, e Bady, duas vezes, garantiram o resultado para os mineiros, que entraram de vez na briga pelo acesso.
Com 47 pontos, está na quinta colocação, mesma pontuação do Avaí, que no momento é o quarto, mas com um jogo a menos. Por outro lado, o Sport permanece em terceiro, com 49, mas vê seus concorrentes se aproximarem ainda mais do time.
O América volta ao gramado pela 31ª. rodada, em Fortaleza, contra o Ceará, na Arena Castelão, às 21h50, enquanto, o Sport joga contra a Chapecoense, no sábado, na Arena Condá, em Chapecó, às 16h20.
Futebol Interior
NÁUTICO PERDE DE VIRADA PARA O BOTAFOGO NA ARENA PERNAMBUCO
O Náutico voltou à sua rotina de derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro ao perder a segunda seguida, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Pernambuco. Os alvirrubros foram derrotados desta vez pelo Botafogo, por 3x1.
O Timbu até começou bem o confronto e abriu o placar com o atacante Maikon Leite. Mas os visitantes viraram ainda no primeiro tempo. O atacante Rafael Marques e o meia Seedorf foram os autores dos gols.
O segundo tempo foi equilibrado e truncado no meio de campo. Apesar da atitude ofensiva, os donos da casa não conseguiram construir boas jogadas para superar a defesa adversária. E ainda levaram o terceiro gol aos 45 minutos, com Gegê.
Com o resultado negativo, o Náutico se afunda ainda mais na lanterna, com 17 pontos conquistados, praticamente sem chance de fugir do rebaixamento para a segunda divisão da próxima temporada.
Na próxima rodada, os comandados de Marcelo Martelotte viajam para o interior do Rio Grande do Sul, onde vão enfrentar o Internacional.
O Botafogo, com o resultado, está na terceira colocação, com 46 pontos, e se recuperou na luta por uma das vagas à Libertadores de 2014.
JC
Elenco espanhol que chegou no Recife é praticamente o mesmo que venceu a Copa do Mundo em 2010
A Espanha que desembarcou no Recife na noite de ontem é, praticamente, a mesma que conquistou a Copa do Mundo da África do Sul em 2010. Da lista dos 23, apenas cinco “substituições”. As duas principais causadas por contusões. O zagueiro Puyol, que já cogita a sua aposentadoria, enfrentou uma temporada difícil, com lesões no joelho direito. Não participou da conquista da Eurocopa no ano passado e ficou novamente fora da Copa das Confederações. Outra baixa é o volante Xabi Alonso. O principal cobrador de faltas do time foi operado na semana passada por causa de uma pubalgia.
Os campeõesque não vieram
Os campeõesque não vieram
Puyol
Marchena
Capdevilla
Xabi Alonso
Llorente
o técnico
Vicente del Bosque está no cargo desde 2008. Só perdeu um título no comando da Fúria, justamente a Copa das Confederações de 2009. Além da Copa do Mundo de 2010, faturou duas Eurocopas (2008 e 2012).
Nenhum comentário: